Aulas Práticas

Aula prática oferecido por muitos cursos náuticos, significa dar uma voltinha com uma lancha ou com um veleiro e ir falando dos nós , das atracações, como caça a vela, etc…….., acho que isto qualquer ser inteligente pode aprender sózinho, portanto me nego a perder meu tempo e a cobrar por informações corriqueiras.
Quando dizemos aula prática significa o aluno aprender a comandar uma embarcação, isto é, ser a pessoa em quem a tripulação vai confiar.
Para que se obtenha esse conhecimento o aluno deve fazer uma percurso de pelo menos cinco dias com pessoas que já tenham experiências em viagens longas.

Se voce tiver que levar um veleiro ou um iate oceanico para Florianopolis, quais os procedimentos que se deve ter quanto: a preparação da embarcação, o combustivel, rancho (o que levar para comer), cartas da região, operação com GPS e Radar , enjoo, lugares de abrigo, sair mar adentro ou não, como fazer a previsão do tempo,convivência a bordo,etc…
Esses problemas o interessado deve sentir na pele e resolve-los (com a ajuda do mais experiente, como num jogo de tenis).
A aula prática oferecida é nada mais que uma viagem de pelo menos cinco dias, onde tudo pode acontecer.
Fabio Reis

Já tive experiencia em levar alunos para uma viagem longa (Regata Vitória -Trindade) e após o término eles ficaram metidos dizendo que agora enfrentariam qualquer tipo de viagem em qualquer situação; digo que uma viagem longa é uma pós graduação.
Por outro lado se voce for querer ficar dando voltinhas entre ilha e praias, esqueça as nossas aulas práticas.

Primeiro grupo a fazer aulas práticas na
Escola Náutica-FABIO REIS*
Obs. Esta foto não é de uma carroça, é de uma baleeira.

 

* é uma brincadeira , não sou tão velho assim

SILENCE
Projeto deveria ser simples. Mas o Designer Tony Castro estava diante de um desafio.
Por um lado, ele havia imaginado que poderia criar um barco que teria uma aparência de um iate leve, porém rápido… mas ao velejar, deveria ser ainda mais rápido. Além disso, deveria ser resistente permitir um velejar prazeroso e uma verdadeira máquina para correr regatas de oceano.
O resultado da prancheta de projeto do Tony Castro foi um projeto único, acertando em cheio o equilíbrio entre alta tecnologia, excelente desempenho e o sentimento de velejar como nos velhos tempos…
O Sadler Barracuda 45.

O material polido e o formato rápido do casco permitem velejar a 12 nós . Sua velocidade ao redor de 8 nós quando motorando, é uma vantagem significativa também, especialmente quando você leva em consideração quanto tempo um veleiro, ao navegar, o faz usando o motor. Itens de performance como esses, permitem ao Silence fazer travessias rápidas, permitindo mais tempo para explorações em seus passeios pelos portos em terra.


Viagens -Aula, a combinar
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