07/09/2004 Viagem: Vitória – Recife: Feriado de 7 de setembro, levamos o Silence para Recife para participar da REFENO. Tripulação: Murilo, Luxo, Mônica, Leo, Buiú e Fabio Reis. Fotos:LUXO
Apresentando nosso ilustríssimo fotógrafo, premiado e reconhecido mundialmente por sua proeza e destreza. Com publicações em mais de 24 línguas diferentes, Condecorado recentemente pelo Lula. Sob o nome artístico “LUXO” ele percorre o mundo expressando sua veia sensível e fresca.
Nessa foto, LUXO ganhou o prêmio “Galinha de Ouro” por ter captado a essência barroca desta galinácia da cidade de Porto Galinha. Com certeza aclamado pela crítica.
Com certeza a foto mais interessante desta viagem, esclarecendo o famoso “ponto zero” da cidade de Recife.
“Foto mentirosa”: Murilo pego em flagra apresentando um peixe que nós compramos no mercado antes de levantarmos ferro. “”Repare que a iguaria já está cortada em quase filé.”
LUXO visitando a horta de nabos gigantes em pleno centro de Recife. Consta no Guiness Boook (livro dos recordes) que o maior nabo do mundo mede mais de 20 metros, exatamente esse que nosso amigo acaba de degustar, como podemos ver o nabo atrás dele.
Mais uma exótica horta da região de Recife. Através dessa exclusiva foto podemos conhecer a incrível plantação de uvas sub-aquáticas. Dessa safra é produzido o famoso vinho salino agri-doce Merlot, um buque de causar inveja a qualquer provador de vinho.
O exótico exemplar raro Manatee (Peixe Boi) apareceu repentinamente enquanto mergulhavamos. Na foto abaixo podemos vê-lo de frente.
A coleta de lixo arrecadado para ser uniformemente distribuido ao longo da praia de Porto Galinha. Luxo fazendo presença em mais um evento praiano.
A arrecadação foi um tremendo sucesso.
Fósseis petrificados de uma espécie de mini-elefantes com chifre encontrados na superfície. Pré-históricos habitantes da região de Recife.
Desprezando o aviso, nosso estimado fotógrafo quase perdeu a vida ao se encontrar com essa folclórica fera assassina (o famoso tubarão vampiro) medindo até 10 mts. No instante da foto ele se salvou, pois se fingiu de morto.
Nova operadora de Telefonia “31”, implantou experimentalmente sua nova tecnologia: a cabine telefônica que se pode utilizar agora o ovo eletrônico como forma de crédito ao invés dos custosos cartões eletrônicos. Mais uma vez podemos ver soluções brasileiras para baratear a vida da população carente.
Os barcos que competiram conosco não tiveram exito, pois ficaram encalhados devido à mudança brusca da maré.
“Village People” em turnê visita Recife. Zé Benedito, Luxo, Mané da Cocada, e Loiro Macho.